Auditoria de Direção

A segurança na condução esta fortemente vinculada, não só com as boas práticas de cumprimento às leis de trânsito, mas também na adoção de condutas determinadas conforme as características do entorno e veículo.
Após a realização de treinamentos, os condutores serão auditados para identificar a efetividade dos conhecimentos adquiridos e seus comportamentos nas diversas situações da jornada de trabalho.

METODOLOGIA

Realização de treinamento teórico e prático, detalhando os conceitos sobre os 3 hábitos da condução segura.
Nestes hábitos pode-se identificar a importância da antecipação de imprevistos, manutenção de uma distância de segurança entre veículos e minimizar o trânsito em pontos cegos.
Após o treinamento é feita uma auditoria de condução com cada um dos participantes, sendo percorridos diferentes tipos de vias para avaliar o desempenho dos condutores.

FASE PRÁTICA

- Antecipar ações imprevistas (antecipação visual, visual ativa, tempos de reação, calibração dos espelhos, visão periférica)
- Manter distância de segurança (capacidade de criar perímetros de segurança para evitar ficar preso na via pública, distância de seguimento segura, técnica do eremita, minimizar colisões por proximidade)
- Fugir de pontos cegos (utilização das luzes do veículo, freios, sinalização de manobras, pisca-alerta, antecipação das manobras, uso inteligente da buzina, contato visual, etc.)
Conforme a análise das habilidades do condutor e a sua forma de condução, pode-se perceber a capacidade de captação dos conceitos abordados no treinamento e sua aplicação em campo.